Procedência e Qualidade
Na Noronha, a procedência e a qualidade dos nossos produtos são prioridades absolutas. Trabalhamos com rigorosos padrões de qualidade para garantir segurança alimentar, sabor e o frescor dos produtos.
Na Noronha, a procedência e a qualidade dos nossos produtos são prioridades absolutas. Trabalhamos com rigorosos padrões de qualidade para garantir segurança alimentar, sabor e o frescor dos produtos.
Na Noronha Pescados estabelecemos procedimentos operacionais padrões que possibilitam rastrear todo o processo produtivo da Noronha, garantindo qualidade, segurança alimentar e sustentabilidade.
Os pescados da Noronha passam por rigorosos controles de qualidade e segurança alimentar desde a recepção, com análises e identificação por lote. Todo o processo é rastreado, utilizando máquinas modernas e colaboradores treinados para garantir o padrão da empresa.
O sistema de Rastreabilidade abrange até a comercialização do produto acabado, mantemos os registros necessários para identificar e informar os dados relativos à produção, à origem e ao destino do produto.
A Noronha mantém um rigoroso programa de controle, conforme a legislação do MAPA, com foco na integridade dos produtos. Inclui monitoramento laboratorial, controle de formulações, verificação de peso, treinamentos e identificação precisa das espécies até a rotulagem final..
Em todas as etapas de processamento, o controle de qualidade, principalmente no recebimento da matéria prima, inspeciona a qualidade do produto e verifica as espécies e classificações.
A espécie é identificada no momento do recebimento, onde sua identificação é acompanhada em todo processo produtivo, até a embalagem final, onde é conferida a declaração de espécie na etiqueta. É verificado a musculatura e outros pontos característicos de cada espécie, comparando a conformação do peixe, tomando como base o manual de inspeção para identificação de espécies de peixes do MAPA.
O sistema APPCC previne contaminações por meio de sete princípios, que incluem análise de perigos, definição de pontos críticos, limites de segurança, monitoramento, ações corretivas, verificação e manutenção de registros. Esse controle rigoroso garante que o consumidor receba um alimento seguro, de alta qualidade e livre de riscos à saúde.